domingo, 30 de junho de 2013

Pátria amada, Brasil

Brasil ganhou. Ah, é msm? Q coisa... Ganhamos o que com isso? Só uma dica: Brasil é muito mais que a "unicidade e pertencimento" de um povo em relação à sua seleção. Brasil é cada esquina. Cada trapo, farrapo, cada gaiola pendurada em cada casa de subúrbio, de favela, de Brasil... Brasil é cada rosto, colorido, cada uti, cti, ambulatório de posto de saúde de Miguel Couto, Vila de Cava, e cada criança chorando em cada lama de viaduto. O Brasil ganhou. E eu com isso? Eu sou o Brasil quando ele entra em campo sem mim? Ou sou o Brasil que grita nas ruas pedindo soluções? Eu sou o Brasil anônimo que está a cada dia em salas de aula tentando melhorar a visão de tantos que nem ao menos sabem o que é Brasil. Prazer, Brasil. Eu sou você. E hoje o verde do gramado só me fez lembrar quantas matas foram destruídas em teu nome. 

Remetente: Lívia dos Santos Pereira.
Destinatário: Pátria Amada Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado após o sinal...