quarta-feira, 17 de julho de 2013

Encontro



Desde a primeira visão já era seu

A noite demorou-me a entregar-te e as brumas riam de meus ossos temerosos

Mas...já eras meu

Enquanto o vigor da vicissitude nos corrobora o ser, deixei passar tanto tempo em ver-te

Pois, estavas dentro de mim, e já era seu

Vagando sob o prenúncio  de vãs carícias, amordaçando-me em fúteis enlaces, encontrei-te

Vivo e forte, consequente e operante e eu sei oh Deus! Já eras meu quando vinhas

E antes que qualquer vaga lembrança me torne o que sou, saiba que sou parte viva de ti

Embora vivas e sejas mais que odiosa penúria humana, vivo sim sem ti

E esta parte cada vez mais forte, torna-me longânimo e capaz de tudo o mais que a longa vida traz

Pois sei que és meu, em quaisquer das vidas

(Sérgio Carlos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado após o sinal...