sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Guarde na gaveta...

Eu te quis
Por tempo demais
Quis que o fim
ficasse pra trás
Mas, quando ousei pedir
que afastasse de nós
o que me afastava de ti
Você disse NÃO
E pra você não era mais tão valioso
ter meu coração

Disposição alguma pra continuar
Você foi meu lar
Meu começo
meio
fim

pra mim
pra imensidão do tempo
mas, sem você...

Ousei querer
mais e mais vezes
em mil entrelinhas
onde você me dizia
"Você é minha!"
E eu aceitava cada tom da tua fala
Cansei

Cansei do desespero que é o não saber
O não ter a exata  noção
dos limites
das tênues marcas
Entre os gestos e as palavras

Sei que em meio a água fria
das idas e vindas
você não acreditou
em todas as vezes
que meu coração
sequer pestanejou
ao desejar teu carinho
te querer mais que sozinho
pra que apenas eu te completasse

Sei que duvidou
e eu não tive o melhor jeito
de provar
o quanto eu te amei

Mais foi verdade
E hoje restam as saudades
de um passado bom
de um tom, um dom, um eu & você

Não vai encontrar alguém
que te ame mais que eu
Pois que ainda sei o quanto foi...
E o quanto corri pra que tudo mudasse
Mas, só eu vi
Assim como só você viu
o quanto você correu contra o tempo...


Sabes bem o que representa o invisível
Lágrima é cor sofrível
E não queremos mais que o tempo
faça rios com nosso pranto

Quisemos tudo e o nada foi o tanto que sobrou
Até, meu amor
Até...

(E se você duvidar
apenas Deus pra te mostrar
Tanta coisa que eu te disse
no silêncio a explicar...)

(Lívia Pereira)

4 comentários:

  1. Como sempre, lindas palavras.. Carregadas de sentimentos e bem harmoniosas.
    Mas uma linda obra... está de parabéns.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu poema é lindo de uma sutileza belíssima.
    O blog no seu geral esta de parabéns . Um escritor muito bom uma vez escreveu ''guardo na memória as melhores coisas que ouvi,li,e pude ter o prazer de ver.'' e com certeza os poemas do poema figurado é uma delas .
    Mais uma vez parabéns !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Mary

    ResponderExcluir

Deixe seu recado após o sinal...