segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Ao momento triste...

Farão com você o mesmo que fizeram a tantos
E em ti doerá mais que em todos
Pois só tu sentes o que sentes

Cortarão teus sonhos em pedaços
Tuas costas doloridas em pleno cansaço
Teus olhos e lágrimas tentarão disfarçar
a dor que se agiganta

Farão com você o mesmo que a mim:
Injustiças vãs
ou não tão vãs...

Pistas de um futuro bom
De uma vida diferente
de um dom maior que a gente
possa acreditar

Farão com você assim:
Doer, doer, sofrer enfim...
Mas, tenho a ti
Tu tens a mim!

Olhe-me bem aqui dentro
Onde ninguém mais possa ver
SOu Eu quem tenta te dizer
que não deves desistir.

HAbito em ti e sei onde há falhas
desenganos
e em meio ao pranto: meu e teu
sorrio pra que sigas

Sigas, pois, meus passos
os que planejamos juntos
mesmo sabendo que haveria batalhas
lutas interrompidas
amor
e teu dom em meio ao mar de amor onde não poderás naufragar...

Vá, então...
pisando em meio à desilusão
de ter tudo e não ter nada
é só o pó da estrada
é um minuto em tanto tempo
em meio ao eterno é só o momento.

Erga-te!
E se me fizer crer que está de pé,
levante-se novamente
e veja do alto o quanto caminhou!
Pois é justamente o tamanho do teu caminho que faz tão grande os pés de barro que tentam te derrubar...

O futuro é teu
Eu sou apenas Eu
com minhas mãos marcadas
meu coração em sangue
e meus olhos imensos
que pedem em tua irmandade
que encontre meu abrigo.
Estou contigo!
Sabes que sim!
Repito: Tenho a ti, tu tens a mim!

Farão a você
O que tão bem conheço:
Retirar do teu apreço pelo mundo
a tua maior angútia!
Não creia que isso dure
O mal não perdura
Teu sorriso sim!

Pois bem, não te esqueças:
a cruz é para todos
E assim, como fui martirizado
tu também o serás
em cravos, glórias e sofrer...
não te esqueças, porém, que em meio ao amanhecer
te carrego em meus braços
e não esqueço o bem que fizeste

cantou, cantou e promoveu o instante
ao mais belo grito de amor!
Sou eu o TEu Senhor!
Apenas espere
Eis o que eu também farei:
aguardo teu retorno
ao mundo que é tão seu!

Esteja em mim e em nosso Pai
Hoje
Sempre...

(Lívia Pereira)

2 comentários:

  1. Obrigada, Diego! E parabéns pelos teus escritos tbm! Escrever é responsabilidade maior que falar... as palavras se eternizam, portanto, é muito bom saber que essas mesmas palavras estão sendo úteis! Obrigada mais uma vez!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado após o sinal...